Friday 20 April 2018

Oferta de trabalho negociando opções de compra de ações


Opções de negociação de ofertas de ofertas
Sua fonte para melhorar sua compensação.
Você é um funcionário executivo ou sênior que acabou de receber uma oferta de emprego verbal ou escrita.
Talvez a empresa seja uma empresa de tecnologia emergente, possivelmente financiada por capital de risco. Se você vem de uma empresa similar ou de um empregador grande e mais tradicional, a Carta da Oferta pode vir como um pouco de decepção. Pode ser apenas algumas páginas. Pode ler como uma carta de formulário, com o seu nome, título, salário e informações sobre as opções de estoque preenchidas. Talvez você tenha recebido isso por e-mail.
Tenha cuidado para não deixar a informalidade da abordagem da empresa para acalmá-lo em indiferença. Esta Carta de Oferta estabelece o que você e sua família receberão em troca de seu sangue, suor e lágrimas para o próximo número incontável de anos. A Carta da Oferta provavelmente foi redigida como um formulário por um advogado de emprego com um grande escritório de advocacia, e é cuidadosamente elaborado para proteger os interesses da empresa. (Se você recebeu um Contrato de Emprego mais longo e mais formal, você simplesmente tem muito mais legais para percorrer e entender.)
Mesmo que você tenha negociado seu salário e título, a negociação não está necessariamente acabada. Há uma série de outros termos de importação significativa para o candidato a emprego que a Carta de Oferta também aborda, ou não aborda por design. Não se desencoraje de negociar pelos canards freqüentemente utilizados que a oferta é "o melhor que a empresa pode fazer" ou que "todos no seu nível têm o mesmo negócio". Uma empresa racional sempre ouvirá atentamente as posições bem consideradas de um candidato que valoriza. Além disso, você pode ser melhor avisado que as contratações anteriores.
Então, como você procede?
Os seguintes são pontos gerais que refletem partes do processo colaborativo que tipicamente uso com os clientes para avaliar, elaborar estratégias e negociar um ótimo conjunto de condições de emprego e compensação:
1) Pense bem, encontre uma placa de som.
Participe de uma avaliação do seu histórico de emprego, objetivos de carreira, conhecimento da empresa e das práticas específicas de seu setor, seu estilo de trabalho, metas financeiras e nível de conforto na negociação com seu futuro empregador. Diminua suas reações aos termos da Carta de Oferta, tanto os principais termos financeiros quanto as implicações dos termos legais obscuros. Aproveite a experiência de alguém que tenha conhecimento de primeira mão das práticas de compensação das empresas do setor e determine um conjunto de pedidos a serem negociados.
2) Adotar uma postura.
Adote e comunique uma postura de negociação à empresa. A postura deve integrar vários interesses concorrentes ao mesmo tempo - seu forte interesse na empresa e no trabalho, sua consideração sobre os termos de compensação que você precisa para assumir o cargo, sua firmeza e comportamento deliberado e uma sensibilidade projetada que, o que quer que aconteça durante o período as negociações não afetarão o seu futuro desempenho no trabalho ou suas relações interpessoais com seus colegas. Uma vez que esta postura é estabelecida com sucesso e comunicada, praticamente não há nada que você não possa tentar fructíferamente negociar.
3) Controle = sucesso.
Controle o processo de negociação e conduza a resolução de problemas. Isso não é tão difícil quanto parece. O controle sobre o processo pode ser alcançado na maioria dos casos, aproveitando a carga de trabalho inicial e desenhando um mapa roteiro claro para a resolução e conclusão do processo. Por exemplo, muitas vezes eu iniciarei uma negociação da seguinte maneira:
"Eu entendo que você e o Sr. Candidato chegaram a um consenso sobre os contornos das responsabilidades de remuneração e trabalho. Nossas questões geralmente se relacionam com a redação de porções da Carta da Oferta, algumas questões em torno das bordas dos pontos de compensação e algumas questões que A Carta da Oferta não aborda diretamente o que gostaríamos de abordar no interesse da clareza. Prepararemos um documento com os nossos comentários e vamos fazer uma chamada para discutir os pontos mais amplos, em seguida, deixar os advogados elaborar os detalhes menores - - de preferência fora de linha sem envolver os diretores. Prevê que o Sr. Candidato seja capaz de assinar a Carta de Oferta revisada preparada pelo seu advogado antes do final da semana ".
4) Tenha uma estratégia clara.
Priorize seus pedidos em três categorias, disjuntores para você, problemas menores e disjuntores para a empresa. Não caia na armadilha de conceder um ponto isoladamente simplesmente porque não importa para você - pesa sua concessão com base no que significa para a empresa. Obtenha algo de valor equivalente em troca.
5) Criando impulso para fechar o negócio.
Comece com um livro aberto e, em seguida, trabalhe rapidamente para reduzir a lista de problemas abertos. A empresa, ao apresentar uma Carta de Oferta escrita, abriu a porta para uma discussão sobre se o documento elaborado reflete com precisão as expectativas do candidato durante o processo de recrutamento. Depois de ter estabelecido a legitimidade de abordar todas as questões na Carta da Oferta, você deve fazer todos os esforços para demonstrar um compromisso de obter a resolução final de questões que podem ser aceitas. Muitas vezes, há pequenas questões que podem ser sacrificadas para estabelecer boa vontade. Isso cria um senso palpável de progresso que pode se tornar um poderoso raciocínio para a empresa concordar com seus pedidos mais importantes no interesse de levá-lo a bordo rapidamente.
6) Troque sempre grandes problemas.
Resista à pressão para admitir pontos importantes isoladamente. Se a empresa aguarda palavras do Conselho sobre um ponto importante para você, não conceda antecipadamente um ponto importante para a empresa. Descobri que a honestidade pode ser bastante eficaz nessa situação. "Nós sabemos que esse é um ponto importante para você, e somos pessoas razoáveis, mas até sabermos se você pode progredir em nossa grande questão, devemos colocar seu pedido por enquanto".
Termos de remuneração e emprego.
7) Mantenha o que você já possui.
Analise sua memória, notas e qualquer e-mail recebido da empresa em relação a questões de compensação e faça uma referência cruzada com suas expectativas em relação aos termos da Carta da Oferta. A pessoa que prepara a Carta da Oferta pode ter tido apenas uma discussão superficial com o executivo de contratação. Muitas vezes, os detalhes cruciais são inadvertidos ou omitidos. Não assuma que qualquer termo em desacordo com a sua expectativa é intencional, mas presuma que a pessoa que prepara a Carta da Oferta errará em benefício da empresa.
O salário é uma questão difícil de abordar de forma ampla, uma vez que se volta completamente aos fatos particulares da sua situação. Se você soube do salário proposto na Carta de Oferta (o que não é tão incomum quanto você pensa), considere o jogo justo para negociá-lo de forma agressiva. Se você já ouviu falar sobre um número de salário vendido, mas nunca negociou e aceitou expressamente um determinado salário, proceda com mais cautela, levando em consideração que as pessoas tratam as questões salariais de maneira diferente de quase qualquer outro aspecto de uma negociação de emprego. Um pouco de diplomacia vai um longo caminho - seu futuro chefe talvez não se sinta a vontade de lhe dar um grande bônus de assinatura ou desempenho, mas talvez não queira pagar um salário maior que o pago ao fundador da empresa ou a si mesmo. Se você tenha concordado com um número de salário durante o processo de recrutamento, atribua seu pedido de um valor maior à resistência da empresa a outros pedidos. Por exemplo, para ilustrar o conceito, você pode dizer: "Eu estava disposto a aceitar 150k quando pensei que tinha uma aquisição de estoque padrão de quatro anos, mas agora que eu aprendi que demora cinco anos para se entregar, eu realmente preciso pedir $ 175k. "
Reconheça que é substancialmente mais fácil aumentar seu salário, bônus e opções de compra de ações antes de iniciar seu novo emprego do que é quando você se juntar à folha de pagamento e ficar sujeito a políticas de remuneração da empresa.
10) O dinheiro é dinheiro.
Considere substituir bonificações pré-definidas pelo salário onde a empresa parece estar genuinamente restrita no cumprimento de seu objetivo salarial. O caminho de menor resistência pode ser propor uma estrutura de bônus ou dois em vez desse salário mais alto.
As bônus entram no bolso e, a menos que você aceite algum tipo de esquema de devolução se você sair da empresa, eles não retornam. Uma provisão de bônus por escrito que não oferece "outs" para a empresa pagará, desde que você ainda esteja empregado quando for devido. (Você pode tentar negociar isso também). Considere solicitar os seguintes bônus se eles se aplicam a sua situação:
Bônus de assinatura (aka início de sessão ou bônus inicial)
Bônus de reencaminhamento (a mudança para assumir um emprego custa mais do que apenas as despesas de mudança, negociar uma arrecadação fixa de impostos para cobrir todas as despesas inesperadas de ser feliz em um novo local)
Bônus de custo de vida (quando se desloca para uma área com um custo de vida notoriamente alto)
Bônus de retenção (pagável periodicamente se você permanecer empregado pela empresa)
Bônus de desempenho (pagável após alcançar certos objetivos, negociar objetivos de desempenho mutuamente definidos a serem determinados periodicamente)
Bônus de vendas / receita (pago periodicamente com base no nível de receita gerada pela empresa, seu departamento ou sua atividade, rentabilidade da empresa ou outros critérios financeiros mensuráveis)
12) Interesses patrimoniais.
Os interesses patrimoniais - interesses de propriedade reais ou potenciais em seu empregador - são alguns dos elementos mais atraentes da sua compensação, mas são difíceis de valorizar de forma prática. Este artigo aborda as opções de compra de ações, mas alguns outros interesses de capital além do alcance deste artigo, como estoque de fundadores, concessões de estoque restrito, warrants e outros dispositivos menos comuns, valem a pena considerar. As opções de compra de ações são o direito de comprar ações no próprio empregador durante um período de tempo para um preço de exercício definido. O impacto financeiro e tributário das opções de compra de ações, as diferenças entre opções de ações de incentivo e opções de ações não qualificadas e o impacto cada vez mais negativo do Imposto Mínimo Alternativo (AMT) sobre aqueles que exercitam opções são complexos e além do alcance deste artigo em particular. O conselho profissional deve ser obtido com relação a essas questões de seus conselheiros jurídicos e / ou fiscais pessoais com base em sua situação financeira particular. (Continue lendo para uma discussão sobre o que pedir e como negociar mais opções de ações.)
13) Opções de estoque.
Foi estabelecido que os empregados geralmente sobrevaloram os subsídios de opções de ações que recebem, tornando-os atraentes substitutos de dinheiro para as empresas que os emitem. No entanto, a perspectiva de ganhar uma participação de propriedade potencial no valor de muitas vezes seu salário é uma combinação que pode não ter igual no local de trabalho americano. Os acionistas, como o incentivo que as opções de compra de ações, criam para que os funcionários alinhem seus interesses inteiramente com os do empregador e dos acionistas. Comece uma negociação sobre as opções de ações com o conhecimento de que mesmo muitos executivos corporativos seniores não estão claros sobre exatamente como suas concessões de opções operam em todos os cenários prováveis. Quanto mais você entender sobre os detalhes de sua outorga de opção de compra de ações, o plano de opção de compra de ações sob o qual é emitido e os diretores de governança corporativa da empresa, maior a probabilidade de negociar mais opções em termos de exercícios mais favoráveis ​​e realizar substanciais parte de cima.
14) Interesse de propriedade.
Um limiar de análise de qualquer oferta de opções de compra de ações exige a compreensão de qual parte da propriedade corporativa que a concessão representa potencialmente. A empresa indicou uma determinada quantidade de opções a serem concedidas? Eles indicaram qual a porcentagem das ações atualmente emitidas e em circulação da empresa, essa concessão representaria, se a concessão da opção fosse totalmente adquirida? Ao determinar se a subvenção é suficientemente grande, apenas uma análise da participação percentual é significativa. As próprias figuras nominais, como "100.000 opções", não têm significado sem comparação com essas outras figuras. Uma pessoa experiente em sua indústria escolhida pode fornecer uma estimativa de intervalos de propriedade típicos para executivos de certos níveis de responsabilidade. É crucial considerar o efeito da diluição futura do seu interesse potencial de participação resultante das rodadas de financiamento antecipadas.
15) Potencial inicial.
Não basta simplesmente assumir que "o céu é o limite" para o que suas opções de ações podem valer algum dia. Essa suposição pode levar a comprometer desnecessários e dispendiosos em outras áreas importantes do seu pacote de compensação. Em vez disso, considere um cenário de sucesso razoável, possivelmente um IPO ou uma aquisição. Lembre-se de que, a menos que a empresa tome o passo extraordinário de conceder-lhe opções a um preço de exercício abaixo do valor justo de mercado das ações, na data de concessão, o preço de exercício e o valor do estoque são os mesmos. Além do valor do tempo da opção, que pode ser bastante valioso, a opção ainda não está "no dinheiro". O valor das ações da empresa deve apreciar antes que suas opções estejam "no dinheiro" - isto é, vale a pena exercitar. Calcule sua porcentagem de propriedade do potencial valor de mercado agregado de toda a empresa no futuro, menos o custo de exercício de suas opções, descontado pela probabilidade de que esse sucesso seja efetivamente alcançado. Desconto adicional para contabilizar os inúmeros obstáculos de liquidez que existem para os executivos que procuram vender ações. Este número é o que você acha que precisa ser à luz dos outros elementos do seu pacote de compensação e responsabilidades do trabalho?
16) Opções de aquisição.
Quantos anos você deve trabalhar antes de ser investido em todo o número de opções que estão sendo oferecidas atualmente? Os desenvolvimentos recentes indicam que, dada a volatilidade das fortunas corporativas, especialmente na área de tecnologia, as chances de permanecer felizmente empregadas com uma empresa por quatro anos podem ser menores do que o antecipado anteriormente. Existe um "penhasco", um período de espera, antes de suas opções começarem a se vestir? É comum que uma bolsa de ações de quatro anos se vire um quarto após doze meses, e que seja adquirida mensalmente depois durante os três anos restantes. Muitos desenvolvimentos podem ocorrer tanto na vida da empresa como na sua vida pessoal para fazer com que você encerre seu serviço como funcionário antes que o precipício tenha terminado, deixando você sem opções adquiridas para sua experiência. Da mesma forma, algumas subvenções são cobradas apenas anualmente. Considere negociar um melhor cronograma de aquisição de direitos. A maioria dos planos de opções de ações permitem que a Diretoria ou a administração estabeleçam variações nos horários de aquisição com o golpe da caneta de seu advogado.
17) Exercitar opções adquiridas.
Preste atenção em quanto tempo você tem que exercer ações adquiridas depois de deixar o emprego com a empresa. Geralmente, esse período é de 90 dias ou menos. As opções, como incentivos para o desempenho, procuram manter os funcionários empregados da empresa. Uma vez que você sai, a empresa deseja "alienar" suas opções não exercidas. Se as opções não estão "no dinheiro" - valiosas - em algum momento durante esse período, você não está economicamente motivado para exercê-las, e elas expirarão sem valor. Este período de exercicios pós-emprego às vezes pode ser lucrativamente estendido por meio de negociação.
18) Documentos de opção de estoque.
Os documentos que estabelecem sua outorga de opção de compra de ações e o plano sob o qual as opções são concedidas são documentos cruciais que você (ou, mais fructífera, seu consultor profissional) precisa ler antes de executar uma Carta de Oferta. As questões adicionais a serem focadas, além das descritas acima, incluem o que acontece com suas opções no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, se você pode se envolver em um exercício sem dinheiro, o que acontece no caso de você deixar o emprego voluntariamente, ou são encerrados pela empresa com ou sem "causa" à medida que esse termo é definido e quais restrições existem na venda de ações adquiridas de acordo com as opções, tanto antes quanto após um IPO.
19) Cessação do contrato de trabalho.
Pense muito sobre a necessidade de se proteger dos riscos de se juntar a uma empresa emergente que pode não estar em posição de controlar seu próprio destino. Os executivos provenientes de empresas ou carreiras estabelecidas e lucrativas estabelecidas, se deslocalizando, se juntando a empresas com problemas ou desestabilizando suas carreiras para aceitar uma oferta de trabalho devem negociar um pacote de indenização e os termos em que é desencadeado antecipadamente, na Carta da Oferta. Embora isso pareça derrotista, é a melhor maneira de exercer um controle substancial sobre o seu destino. A maioria das empresas de tecnologia criam empregos para serem voluntários nos estados que o permitem (mesmo para os executivos mais altos). Isso significa, em essência, que o empregado não tem direito futuro de ser empregado pela empresa, mesmo no primeiro dia do trabalho. Embora seja enquadrado que o empregado também não tem obrigação de ficar com a empresa, este é um direito que o empregado já possui - é quase impossível obter um tribunal para exigir que um indivíduo preste serviços contra sua vontade. Quando você começa a considerar todos os seus interesses profissionais e financeiros em jogo em uma relação de trabalho, você reconhece que o emprego na vontade provoca riscos significativos.
20) Mais sobre o encerramento.
Embora seja possível negociar um contrato de trabalho que prevê emprego (ou salário e benefícios continuados) por um período de tempo específico, isso está além do escopo deste artigo. Basta dizer que os contratos de trabalho garantidos deste tipo são desfavorecidos no mundo das empresas de tecnologia. As proteções são mais tipicamente fornecidas em vez de benefícios de indemnização em caso de rescisão. Como com todas as questões levantadas neste artigo, o aconselhamento profissional é aconselhável para obter os resultados desejados. Reduzida para os conceitos mais básicos, a rescisão do emprego pode ocorrer por meio de sua demissão voluntária, rescisão por "causa" pelo empregador (melhor definido para o empregado como limitado a algum tipo de ilegalidade ou outra conduta objetivamente imprópria por parte do empregado) , encerramento sem causa (cobrindo rescisões resultantes de cortes no orçamento, demissões, mudanças na estratégia, desempenho do trabalho ou nenhuma razão), incapacidade ou morte. Você pode definir quais compensações devem ser pagas em cada uma das circunstâncias anteriores, com formulários de compensação, incluindo por um período de tempo, salário continuado, pagamento contínuo de bônus, benefícios contínuos para funcionários, incluindo seguro de saúde, aquisição contínua (ou aceleração) de opções de compra de ações , pagamentos de montantes fixos, retenção de equipamentos de escritório da empresa ou periféricos, fornecimento de referências de trabalho favoráveis, continuação de e-mail e correio de voz, etc.
21) Ainda mais na rescisão.
Um acordo engenhosamente elaborado pode ainda proporcionar proteções e consideração adicionais ao executivo no caso de uma fusão ou aquisição da empresa, insolvência iminente, uma alteração prejudicial no seu salário, oportunidade de bônus, título de trabalho, função de trabalho, responsabilidades de trabalho ou relações de relatório ou o fracasso da empresa em promovê-lo para uma determinada posição dentro de um período de tempo fixo. As proteções e a contrapartida disponíveis incluem a aquisição de opções aceleradas e o pagamento dos benefícios de despedimento anteriormente discutidos acima. O único limite para essas proteções é a imaginação do candidato (e do conselheiro).
É crucial revisar sua Carta de Oferta e outros documentos que lhe foram oferecidos antes ou após o início do emprego (ou melhor, faça com que sejam revisados ​​por um profissional) para elementos de um acordo de não concorrência. Esses acordos procuram evitar que você trabalhe para outra empresa por um período de tempo depois de deixar a empresa. Dependendo do estado em que você mora, onde seu empregador está localizado e onde deseja trabalhar em seguida, esses contratos são válidos e exigíveis, ou são amplamente inaplicáveis. Eles podem impedir catastróficamente que você ganhe a vida na sua profissão escolhida por um período de anos. As não competições precisam ser estreitamente adaptadas se quiserem ser aceitáveis ​​para você, e é aconselhável definir cuidadosamente quando elas são desencadeadas, como, por exemplo, dependendo se o empregado deixa voluntariamente ou é encerrado pela empresa. Melhor ainda, um funcionário sujeito a uma não concorrência deve exigir que a empresa forneça um pagamento fixo de salário e benefícios antecipadamente após a rescisão do emprego pelo potencial período de desemprego subseqüente imposto pela empresa.
23) Não solicitações, confidencialidade e atribuições de invenção.
Você provavelmente também será solicitado a entrar, na carta de oferta ou em documentos de emprego relacionados, um acordo para não solicitar, direta ou indiretamente, os empregados da empresa para se juntar a outro empreendimento por um período de tempo, um acordo para proteger as confidências de a empresa como definida por um período de tempo, com penalidades e remédios para sua violação detalhada, e atribuir a propriedade de todas as invenções e outras propriedades intelectuais criadas por você enquanto empregado e para ajudar a empresa a obter patentes e outras expressões de propriedade de tal propriedade intelectual pela empresa. Conceitualmente, esses documentos são todos comumente aceitos sem negociação significativa pelos funcionários. No entanto, um advogado devidamente experiente pode aconselhá-lo detalhadamente se esses tipos de provisões contêm termos não-padrão que prejudicam seus direitos a um grau incomum e inaceitável.
24) Outros benefícios.
Você pode negociar para definir o número de semanas de férias para as quais você tem direito e seu direito de ser pago por dias de férias não utilizados no final do seu emprego. Você pode proteger-se contra os períodos de espera para benefícios do empregado para dar início, tendo a empresa reembolsar as despesas resultantes de tais atrasos (como pagar o COBRA durante o período). Você pode definir o equipamento de escritório especial a ser fornecido (buscadores de Blackberry e telefones celulares e planos de serviços relacionados, reembolso de despesas e equipamentos de comunicação em casa), seja você pode viajar primeiro ou classe executiva em viagens de negócios, essencialmente tudo o que é importante para você e razoável para a empresa aceitar para obter seus serviços.
Espero que o que precede tenha sido útil e tenha estimulado o seu pensamento sobre o que você pode procurar negociar em sua nova posição e como você pode tentar obtê-lo com sucesso. Certamente, um livro de tamanho decente poderia explorar muitas mais nuances que surgem em cada caso. Espero sinceramente que este modesto esforço na definição de uma abordagem do mundo real para as negociações de compensação dos executivos tenha ajudado a preencher a lacuna na informação livremente disponível sobre este importante assunto.
Não consigo exagerar o quão valioso é um avaliador jurídico experiente na avaliação de uma Carta de Oferta ou Contrato de Emprego e todos os documentos relacionados (o documento do plano de opções de ações, o documento de outorga de opção de estoque, o contrato de confidencialidade, o contrato de cessão de invenção, o não - acordo de santidade e acordo de não concorrência). Concentrando-se nas muitas sugestões acima, é provável que o consultor certo possa ajudá-lo a obter compensações adicionais e termos que cubram e possivelmente excedam o custo de obtenção de tais conselhos.
Quando o seu negócio está pronto, não se esqueça de aproveitar sua boa sorte. As empresas emergentes fornecem uma experiência de trabalho incrivelmente desafiadora, níveis de vida respeitáveis ​​e a rara possibilidade de ganhar riqueza real que possa transformar a vida de você e de sua família. Depois de empregar os conceitos neste artigo para tornar o que espero seja o melhor negócio ainda da sua carreira, tenho certeza que você dará ao seu empregador o benefício da pechincha e recompensá-lo pela crença em suas capacidades - ganhando cada dólar , e depois alguns, com excelente desempenho no trabalho.
Copyright 2002-2009 Gary A. Paranzino.
O autor representa indivíduos que estão negociando novos arranjos de emprego. Muitos clientes trabalham com Gary Paranzino nos bastidores para definir uma estratégia para aprimorar suas ofertas de emprego.
Para obter informações sobre como negociar um melhor pacote de demissão ao deixar um emprego, consulte o artigo relacionado ao autor aqui.
Gary A. Paranzino, admitiu a prática na Califórnia e Nova York.
Gary Paranzino praticou direito por mais de 30 anos. Ele atuou como Conselheiro Geral e Diretor Jurídico de duas importantes empresas de tecnologia financiadas por risco, PointCast e Ashford, onde negociou e redigiu cartas de oferta, contratos de trabalho e acordos de separação para CEOs, executivos e funcionários.
Hoje, na prática privada, ele gasta uma proporção significativa de seu tempo representando executivos e funcionários que entram e saem de empresas de tecnologia, empresas financeiras e corporações multinacionais. Visite o site da Paranzino para obter mais informações.
Este artigo fornece informações de fundo gerais apenas. Não é um substituto para obter aconselhamento profissional com base nas circunstâncias únicas de sua situação pessoal e sua legislação local aplicável. Nenhuma relação advogado-cliente é criada por um visitante lendo ou agindo sobre o conteúdo deste site. Um relacionamento advogado-cliente só pode ser criado comigo / meu escritório de advocacia ao celebrar um contrato escrito ou executado ou contrato de retenção. Se você está interessado, visite meu site para entrar em contato comigo para discutir potencialmente tornar-se um cliente.
Como avaliar.
uma carta de oferta de emprego.
por Gary A. Paranzino.
Negocie seu salário, bônus,
Opções de estoque, estoque restrito, benefícios, férias,

Negociando sua Oferta de Emprego Inicial.
Nos últimos três anos, estive em ambos os fins das ofertas de emprego nas startups. Uma coisa que me pareceu é o quão pouco a maioria dos candidatos conhece sobre o que esperar em uma oferta de emprego e, em muitos casos, o que realmente significa a oferta escrita que eles receberam. Fiquei extremamente afortunado de que a primeira oferta de emprego iniciante que recebi foi de um par de fundadores que tiveram a máxima integridade e explicaram as coisas com muita clareza. Desde então eu aprendi que nem todos os funcionários são tão sortudos.
Esta publicação não pretende ensinar sua própria negociação, mas sim aclimatá-lo aos padrões e ao vernáculo das negociações iniciais. Assume que você é um recém-chegado inicial.
Um dos maiores mitos que eu tinha ouvido enquanto escondido no meu cubículo de grande empresa era que, para entrar no jogo de inicialização, você precisava ter um pagamento substancial. Isso é falso, especialmente se você é um desenvolvedor no clima de financiamento de hoje. As empresas financiadas pelo VC pagam muito perto dos salários da taxa de mercado. Seu pedido deve ser o mesmo número que seria em uma empresa mais estabelecida com centenas ou milhares de pessoas.
Empresas de estágios de semente.
Existe uma exceção à afirmação acima para as empresas que criaram muito pouco capital e não estão gerando receita. Essas empresas geralmente não têm salários completos orçados neles. Se você se juntar a uma empresa de fase de semente, você deve esperar para trabalhar por menos de um salário de taxa de mercado até que uma rodada maior seja aumentada. Você deve ser compensado com o aumento do capital próprio.
Quando você se encontra nessa posição, recomendo ter uma discussão com seu gerente sobre o que seu salário de taxa de mercado será depois de criar uma Série A. Isso evita surpresas mais tarde. Porque você ainda não demonstrou suas habilidades dentro da empresa e porque a linha de tempo de financiamento é indefinida, é difícil para qualquer uma das partes fazer promessas específicas. Minha recomendação é ter algo escrito que indique qual taxa de mercado seria para você agora. Desta forma, se demorar dois anos para criar uma Série A e você cresceu em um papel maior durante esse tempo, você não está encaixotado em um número que você chegou no dois anos antes e cujo valor você superou, mas você tem um ponto de partida quantitativo para determinar qual será seu salário.
Podem surgir métodos alternativos de compensação e ajuste de risco. Por exemplo, quando entrei em oneforty em 2009, tirei um corte de salário de 30%. Esperávamos arrecadar dinheiro em 6 a 12 meses e estruturou minha oferta de emprego de forma que eu recebesse um bônus de 30% após a criação de uma Série A (sujeito a "desempenho excepcional" por critério de meu gerente). A oferta também afirmou que naquele momento, meu salário seria aumentado para uma taxa de mercado. Não especificou qual seria essa taxa de mercado. Antes de me juntar, informei os fundadores por e-mail das outras ofertas que eu estava preparado para transmitir, e eles me disseram que o que eu citei era "em um alcance razoável". Todo o processo desde a oferta inicial até o ajuste da série A foi muito sem problemas e sem surpresas para qualquer um.
Qualquer acordo que você venha, certifique-se de obtê-lo por escrito. Isso protege as duas partes e garante que todos deixem a conversa com a mesma impressão. É fácil lutar pelo que foi dito, mas difícil de lutar pelo que foi escrito.
E quanto a bônus?
Startups normalmente não oferecem bônus em dinheiro, a menos que estejam gerando receitas substanciais. 1 Para as empresas não lucrativas com pista limitada, é muito melhor para todos que a empresa ofereça uma remuneração mensal sem a cobrança de custos variáveis ​​de.
10% da folha de pagamento anual a cada ano. É mais fácil nos livros e evita que a empresa defina expectativas de que não seja possível atender. Embora sua compensação em dinheiro provavelmente será composta apenas de salário; você certamente pode usar um bônus que você ganharia em outros lugares como alavanca durante as negociações.
Os procedimentos de equidade e vernáculo são, de longe, o componente menos entendido das ofertas de trabalho de inicialização. Especialmente para funcionários sem antecedentes em direito comercial ou finanças, as especificidades relativas aos subsídios de equidade são muitas vezes mal interpretadas.
Quando Equity Goes Wrong: A Narrative.
Há quatro anos, uma empresa lhe ofereceu 0,5% para se juntar como engenheiro de estágio de semente. A empresa já criou uma série B, e você está pronto para levar suas ações e seguir em frente.
Primeiro, a empresa realmente não lhe deu 0,5%. Isso lhe deu a opção de comprar 0,5% do mesmo com algum desconto de sua avaliação da fase de sementes (quando você se juntou). Digamos que o desconto foi de 70% e essa avaliação foi de US $ 5 milhões, então você tem a opção de comprar 0,5% (US $ 25 bilhões) com um desconto de US $ 7.500 a 70%. Você decide que você vai esperar até que ele venda ou seja público, então compre suas ações por US $ 7.500 e depois as venda no preço de mercado.
Isso também não funcionará.
Deixar a empresa invoca sua cláusula de saída, que estipula que você tenha 90 dias para comprar suas opções, ou então você as perde completamente. A empresa não é obrigada a lembrá-lo disso. Se você se esqueceu de exercer suas opções durante esse período, eles se foram. Se você não tem US $ 7.500 para gastar durante esse período, eles se foram. Sua única opção é tossir US $ 7,500 ou renunciar a todo o capital, você foi informado de que você tinha sido "dado".
Se você está deixando o Facebook, isso não é bom. Mas provavelmente você não deixa o Facebook. Você provavelmente está deixando uma empresa de estágio B que está crescendo rapidamente, mas ainda tem problemas com aquisição ou escalabilidade de churn ou cliente ou algum outro problema resolvível, mas iminente, e, embora promissor, seu sucesso está longe de ser certo. Você deve decidir se deseja colocar uma aposta de US $ 7.500 nesta empresa.
Você coloca a aposta, e dois anos depois, a empresa vende US $ 20 milhões após um ano de números medíocres e não conseguiu levantar uma Série C em uma economia descendente. Não é a casa de praia que você esperava, mas o investimento de US $ 7.500 parece valer $ 100k com base em um múltiplo de 4x do valor original de US $ 25.000, certo?
Seu estoque era comum, não preferido. Os investidores têm "preferência", o que significa que eles são reembolsados ​​pelo que eles colocaram antes que alguém veja um centavo. A empresa arrecadou US $ 18 milhões em investimentos combinados de sementes, séries A e B. Primeiro, esses investidores recuperam seus US $ 18 milhões. Então, há $ 2 milhões para serem distribuídos proporcionalmente entre as partes interessadas. Você saiu um estreito com 25% de antecedência por causa do seu desconto (US $ 5 milhões * 0.3 vs 2M). Você sai com um lucro antes de impostos de US $ 2.500 em seu investimento de $ 7.500.
Quando a empresa emitiu novas ações para investidores das séries A e da série B, você ficou diluído. Seu 0,5% da empresa agora constitui apenas 0,35%. 0,35% de 2M deixa você com ... $ 7,000.
Está certo. Depois de quatro anos de trabalho e cavando suas economias para preservar sua participação na empresa, você perdeu US $ 500. Você soltou um longo suspiro, lamentando que esse patrimônio "concedido" se tornou uma perda de US $ 500.
Esta história é inventada, mas não é absurda ou irreal. Reconte assim para enfatizar o quão importante é para você entender como a distribuição de equidade realmente funciona quando você está negociando.
Começando simples: como funciona a equidade?
O patrimônio é dado sob a forma de opções de compra de ações. As opções de ações não são presentes; Em vez disso, eles são "opções" para comprar um pouco de estoque em um preço fixo, geralmente com desconto. A coisa agradável sobre este sistema é que, pelo menos no caso ideal, você não precisa comprar as opções até estar pronto para vendê-las.
Por exemplo, você possui opções em 1% de uma empresa avaliada em US $ 1,6 milhões. Existem 100k partes em circulação, cada uma com valor de US $ 16. Seu preço de exercício é de US $ 0,80, então você faz US $ 15.200 antes de impostos ao vendê-los:
Quanto de capital devo obter?
Existem muitas variáveis ​​(estágio da empresa, avaliação da empresa, experiência do funcionário, conhecimento do domínio do empregado, requisitos de salário dos funcionários), e muito menos o desacordo entre os veteranos da indústria 2, para generalizar a quantidade de capital que você deve obter e quando, mas Babak Nivi juntou uma tabela de bolsas de opções que soam verdadeiras com base em minhas experiências:
Membro do Conselho Independente 1.
Diretor 0.4 - 1.25.
Lead Engineer 0.5 - 1.
5+ anos de experiência Engenheiro 0.33 - 0.66.
Gerente ou Junior Engineer 0.2 - 0.33.
Você notará que Nivi fala sobre equidade em termos de porcentagens. Como explica Chris Dixon, esse é o único número em que você se preocupa em sua oferta de ações:
O único que importa em termos de sua equidade quando você se juntar a uma inicialização é o que a porcentagem da empresa que eles estão lhe dando. Se a administração indicar o número de ações e não o total de ações em circulação para que você não possa calcular a porcentagem que possui - não se junte à empresa! Eles são desonesto e estão enganando você e vão enganá-lo de novo muitas vezes.
É um jogo perigoso para tentar antecipar o que suas ações valerão, mas se você quiser entrar, tome sua porcentagem, divida-a por dois para explicar a diluição e um baixo preço de exercício, e multiplique-o por tudo o que você acha que a empresa pode vender para. Esse é o ponto de partida do que um time de corrida atingiu você. Vejamos alguns exemplos:
Você obtém 0,5% de uma empresa que vende US $ 25 milhões:
Você recebe 1% de uma empresa que vende US $ 15 milhões:
Você obtém 0,25% de uma empresa que vende US $ 150 milhões:
Embora seja tentador, se você é um empregado inicial, adverti-lo a não pensar em equidade em termos absolutos, pois são difíceis de prever. Olhe para a sua equidade como um grande bônus se as coisas correrem bem. A triste verdade é que uma maioria esmagadora de startups falha, por isso, por razões de planejamento financeiro pessoal, assumir que não será nada. No melhor dos casos, ele vai comprar um bom carro ou fornecer um pagamento inicial em uma casa. Não é um bilhete para estabelecer riqueza independente ou nunca mais ter que trabalhar novamente.
Recebo mais equidade depois de me juntar?
Há algumas situações depois de se juntar quando você pode receber um capital próprio adicional: primeiro, à medida que as novas ações são emitidas, você pode atribuir algumas delas para evitar a diluição; Em segundo lugar, o patrimônio é às vezes usado como um bônus de desempenho, especialmente quando as empresas não têm receitas suficientes para fornecer dinheiro extra; Em terceiro lugar, a equidade é geralmente concedida como compensação por uma promoção.
Vesting Schedules.
Sua equidade deve começar a decorrer desde o início do seu emprego. Não ouça nenhum gerente de contratação que lhe diga que, para proteger a empresa, você precisa trabalhar por um tempo antes de receber qualquer patrimônio. 3 Existe um processo chamado "vesting" que cuida disso e qualquer fundador que seja honesto e experiente.
Vesting permite que a empresa lhe dê um número fixo de opções de estoque, sujeito ao seu funcionamento na empresa por algum período de tempo. Brad Feld explica o cronograma de vencimento padrão de 4/1:
O investimento padrão da indústria para as empresas em fase inicial é um penhasco de um ano e, mensalmente, por um total de 4 anos. Isso significa que, se você sair antes do primeiro ano, você não possui nenhuma das suas ações. Depois de um ano, você adquiriu 25% (ou seja, o "penhasco"). Então - você começa a adquirir mensalmente (ou trimestralmente, ou anualmente) durante o período restante. Então - se você tem um colete mensal com um penhasco de um ano e você deixa a empresa após 18 meses, você terá investido 37,25% de suas ações.
Vesting é ótimo porque protege a todos. Os funcionários sabem exatamente o que receberão se colocassem seu tempo, e as empresas evitam o risco de um empregado que leva a equidade e foge com isso.
Salário de Negociação para Equidade: Faça a Matemática.
Alguns empregadores falam sobre equidade e salário como mostradores que você pode ajustar, aumentando um enquanto diminui o outro. Uma vez que as startups estão amarradas em dinheiro, isso quase sempre é apresentado como o empregado renunciando a algum salário em troca de mais equidade.
Às vezes, esses negócios são justos e às vezes não são. O que os torna difíceis e muitas vezes injusto para o empregado é que existem algumas desvantagens existenciais que acompanham a tomada de equidade como substituto do salário. É importante que sejam compreendidos para que possam ser superados:
O salário acumula-se ao longo de um ano, enquanto as opções de compra de ações são adquiridas ao longo de quatro anos, de modo que, para se equilibrar, o valor de suas opções de ações extras deve ser 4x o salário que você está desistindo. Na realidade, isso deve ser ainda mais porque seu estoque será uma classe diferente do que os investidores obtêm, e isso significa que os investidores terão preferência sobre você se a empresa suportar uma saída baixa ou uma saída ruim. Isso é imensamente injusto para você, porque se você está desistindo de caixa para patrimônio, você está investindo efetivamente na empresa, mas não recebe os termos favoráveis ​​que outros investidores obtêm. Mesmo que a empresa esteja indo bem, suas opções de ações provavelmente serão diluídas em algum momento ao longo de seu horário de aquisição de quatro anos quando a empresa aumentar mais dinheiro. Isso diminui a porcentagem da empresa que você tem o direito de comprar. As opções de compra de ações são uma concessão única, de modo que você está aceitando compensações únicas em troca de compensações recorrentes. A parcela da sua remuneração que você recebe no capital próprio não será contabilizada em seus futuros solavancos salariais na empresa, e porque os aumentos salariais geralmente são dados em termos de percentuais, suas perdas provavelmente serão agravadas durante esse período. As avaliações da empresa são monopólio até que suas ações se tornem liquidas. Ter US $ 200.000 em opções de ações não significa nada se você não pode vender suas ações e você não pode vender suas ações, a menos que sua empresa seja pública ou você ache um comprador privado em um mercado secundário, o que não acontecerá a menos que você A empresa está bem abaixo do caminho para uma saída bem-sucedida. Exercitar suas opções de ações tem um custo monetário para você. Se você receber $ 25,000 em opções com um desconto de 60%, isso significa que a empresa está cortando $ 15,000 para o seu estoque e você está cortando em US $ 10 mil.
Agora que você entende as desvantagens inerentes deste comércio, você quer saber se o acordo específico sobre a mesa (para trocar algum $ x em capital por algum $ y em salário) é bom. A melhor maneira de determinar isso é olhar para o acordo que os investidores obtêm e compará-lo com o acordo que você está recebendo. Você quer um índice de risco / recompensa melhor do que o deles.
Vamos começar com um cenário de perda. Tony Wright ilustra um exemplo típico em que a alavanca do patrimônio-salário é um negócio ruim para o empregado 4:
Digamos que temos um engenheiro que está recebendo .5% da empresa adquirida ao longo de 4 anos. Ele está fazendo $ 80k, mas provavelmente poderia fazer $ 90k em uma empresa com oportunidades de capital limitado. Vamos assumir um preço de saída alvo de $ 50,000,000 (oh, dia feliz!).
Nosso engenheiro está gastando US $ 10k por ano para ter uma chance em US $ 62.500 por ano. Se ele gasta quatro anos, ele "investiu" US $ 40 mil por um tiro em US $ 250k (um retorno de 6x +, não é ruim). Quando você corre o mesmo cenário com uma saída de bilhões de dólares, está começando a parecer muito mais bonita. Quando você executá-lo em uma saída do tamanho do Flickr (US $ 20 milhões), não parece ser uma grande aposta.
Uma saída de 6x soa corada, mas quando você está atirando para uma grande recompensa, você também deve considerar o grande risco. Se você fosse este empregado e você digitou os detalhes aqui, você veria isso:
Você está assumindo um risco maior do que os investidores da empresa; e você recebe apenas metade da recompensa que os investidores da empresa recebem no caso de um sucesso.
Digamos que você entrou na empresa quando teve uma avaliação de US $ 4 milhões (um engenheiro de US $ 90 mil que recebeu uma bolsa de 0,5% de capital implica que é cedo). Seu 0,5% dá direito a você comprar $ 20k de suas ações nessa avaliação. Isso significa que depois de quatro anos, você desistiu de US $ 40 mil em dinheiro por US $ 20 bilhões em estoque ilíquido. Se você fosse um investidor na empresa, seu dinheiro teria comprado US $ 40.000 no estoque, seria preferencial em vez de estoque comum, e não ficaria sujeito a nenhum período de aquisição. Dólar por dólar, os investidores obtiveram o dobro do estoque que você fez, e eles conseguiram termos muito melhores.
Agora vamos mudar o hipotético para mostrar quando tomar a equidade pode fazer sentido. Um Diretor de Engenharia vem por US $ 110k e 1,25% (ele normalmente faria $ 140k) depois que a empresa eleva uma Série A e é avaliada em US $ 14 milhões. Ele está desistindo de US $ 120k ao longo de quatro anos para ganhar US $ 175 bilhões em opções, ganhando 46% mais ações por dólar investido do que os investidores que colocaram dinheiro em uma avaliação de US $ 14 milhões. Esta recompensa aumentada ajuda a compensar o risco aumentado decorrente das desvantagens acima mencionadas de tomar a equidade sobre o estoque.
Se você pode se dar ao luxo de jogar o jogo de risco / recompensa e quiser aumentar o seu patrimônio em troca de algum salário, verifique se você pode encontrar um acordo que faz sentido. Existem fundadores que oferecem bolsas de equidade muito significativas para funcionários que estão dispostos a sacrificar uma parcela de seu cheque de pagamento. Mas, na minha experiência, este último exemplo é a exceção e o exemplo de Tony é a regra. Seja qual for a mesa, faça a matemática e conheça o tradeoff que você está fazendo.
A coisa mais importante sobre o patrimônio.
Sua equidade valerá a pena ou não. O lado daquela moeda que você pousou importa mais do que qualquer coisa - mais do que a rapidez com que você ganha ou quanto de equidade você obtém ou que tipo de desconto você obtém ou em que etapa você se juntar. Um negociador ruim em uma empresa bem sucedida acabará com mais valor patrimonial do que um negociador perspicaz em uma empresa mal sucedida.
Apostar em equidade deve implicar que você acredita na visão da empresa e que você tenha uma fé imensa nas pessoas com quem você trabalha. No final do dia, essas coisas irão afetar o quanto sua equidade vale mais do que qualquer um dos conselhos acima mencionados.
Com exceção do seguro de saúde, os benefícios são menos numerosos e menos generosos em startups do que em empresas estabelecidas. Muito poucas startups oferecem planos 401k; menos ainda fornecem correspondência de empregadores. As startups que eu já vi ou estava no oferecido por planos 401k os instituíram porque havia algum bloco de funcionários que queriam tirar mais de $ 5k por ano ($ 5k é o máximo que você pode reservar sozinho através de um IRA) .
Startups que arrecadaram fundos de qualquer tipo devem fornecer seu seguro de saúde e eles devem retirar a maioria, senão toda a conta. Se a inicialização não oferecer um plano de saúde, ele deve reembolsá-lo por um plano de cuidados de saúde individual. O mais generoso de startups fornecerá cobertura dental.
Em conclusão.
A parte difícil de negociar uma oferta de emprego inicial é aprender o beisebol interior. Se você pode superar o jargão que você nunca viu até hoje, você achará que, como a maioria das negociações, isso se resume a matemática e senso comum.
Há muitas coisas para se adaptar quando você muda para a vida de inicialização - cultura, horas de trabalho, autonomia individual -, mas a menos que você esteja empenhado em se juntar no estágio da semente ou mais cedo, uma compensação de redução de compensação não é uma delas.
Se você ainda tiver dúvidas sobre sua carta de oferta, ou se algo parecer um pouco suspeito, você pode fazer perguntas nos comentários e eu farei o meu melhor para respondê-las. Se for confidencial, você pode me enviar um e-mail para o & # 114; & # 111; & # 098; & # 098; & # 121; & # 064; & # 102; & # 114; & # 101; & # 101; & # 114; & # 111; & # 098; & # 098; & # 121; & # 046; & # 099; & # 111; & # 109; e eu responderei em particular. (Atualização 8/12/2018: se você me enviar um e-mail, pergunte perguntas específicas e detalhadas sobre o que você não entende. Não ofereço o serviço de ouvir uma oferta e, em seguida, informando o quão bom ou ruim é. Desejo Eu poderia ser útil a este respeito, mas há muitas variáveis ​​(seu histórico, a história da empresa e os fundadores, o mercado, o custo de vida onde você está, os outros candidatos sendo considerados) para que eu o faça com precisão.) Eu Estou feliz em responder perguntas específicas sobre qualquer parte da sua oferta que você não entende.
Graças a Mike Champion, Chad Mazzola e Will Sulinski por ler rascunhos iniciais deste post e fornecer feedback valioso.
Existem exceções para os papéis cuja remuneração de mercado é tipicamente paga sob a forma de bônus, p. ex. executivos de vendas que são pagos de acordo com a quantidade de receita que eles trazem. & # 8617;
Eu adoro a abordagem de Joel Spolsky para dividir a equidade, mas é uma opinião minoritária. & # 8617;
Algumas empresas exigem uma reunião do conselho para emitir sua documentação de equidade. Isso está bem, mas o acordo deve ser retroativo de volta à sua data de início quando você o receber. & # 8617;
Tony descreve apenas a situação; É meu pedido, e não dele, que a compensação patrimonial é ruim. & # 8617;
Publicado por Robby Grossman 21 de fevereiro de 2018 Negócios, Startups.
Postagens recentes.
Últimos Tweets.
Atualização do status. Siga @freerobby.
Direitos autorais e cópia; 2018 - Robby Grossman - Desenvolvido por Octopress.

COBERTURA DE OPÇÃO DE ACÇÃO, P. C.
Juntando-se a uma inicialização em estágio inicial? Negocie o seu patrimônio e o salário com as Dicas do Conselho de opção de ações.
A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos no capital inicial, incluindo os fundadores em seus interesses e executivos pessoais e contribuintes-chave na negociação de oferta, design de compensação e termos de aquisição. Por favor, veja estas perguntas frequentes sobre seus serviços ou entre em contato com ela no (650) 326-3412 ou na info @ stockoptioncounsel.
Originalmente publicado em 12 de fevereiro de 2017. Atualizado em 6 de abril de 2017.
"Ei, baby, qual o número de seu empregado?" Um número baixo de funcionários em uma startup famosa é um sinal de grandes riquezas. Mas você não pode começar hoje e ser Empregado # 1 na Square, Pinterest, ou uma das outras startups mais valiosas na Terra. Em vez disso, você terá que se juntar a uma inicialização em estágio inicial e negociar um ótimo pacote de equidade. Esta publicação aborda os problemas de negociação ao se juntar a uma inicialização pré-série A / semente / muito cedo.
P: Não é uma coisa certa? Eles têm financiamento!
Não. Aumentar pequenas quantidades de investidores em fase de semente ou amigos e familiares não é o mesmo sinal de sucesso e valor como um financiamento de série A de vários milhões de dólares por capitalistas de risco. De acordo com Josh Lerner, especialista em VC da Harvard Business School, 90 por cento dos novos negócios não passam do estágio de semente para um verdadeiro financiamento do VC e acabam encerrando por causa disso. Portanto, um investimento de capital em um arranque em estágio de semente é um jogo ainda mais arriscado do que o jogo muito arriscado de um investimento de capital em um arranque financiado pelo VC.
Aqui está uma ilustração da apresentação de Dustin Moskovitz, por que começar uma partida da Escola de Inicialização do Y Combinator sobre as chances de "fazer" para uma inicialização que já aumentou o financiamento de sementes.
Quais são as chances de um arranque com base em sementes se tornar um "unicórnio" (aqui, definido como tendo 6 rodadas de financiamento em vez da definição tradicional de uma avaliação de US $ 1 bilhão).
P: Quantas ações devo obter?
Não pense em termos de número de ações ou a avaliação de ações quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial. Pense em si mesmo como um fundador de fase tardia e negocie uma porcentagem específica de propriedade na empresa. Você deve basear essa porcentagem em sua contribuição antecipada para o crescimento de valor da empresa.
As empresas em fase inicial esperam aumentar drasticamente o valor entre a fundação e a Série A. Por exemplo, uma avaliação pré-monetária comum em um financiamento VC é de US $ 8 milhões. E nenhuma empresa pode se tornar uma empresa de US $ 8 milhões sem uma ótima equipe. Então pense em sua contribuição desta maneira:
P: Como as iniciais em estágio inicial calculam minha participação percentual?
Você estará negociando seu patrimônio como uma porcentagem do "Capital Totalmente Diluído" da empresa. Capital Totalmente Diluído = número de ações emitidas para fundadores ("Ações do Fundador") + número de ações reservadas aos empregados ("Participação do Empregado") + número de ações emitidas ou prometidas a outros investidores ("Notas Conversíveis"). Também pode haver garantias pendentes, que também devem ser incluídas. Seu Número de Ações / Capital Totalmente Diluído = Sua Participação Percentual.
Esteja ciente de que muitas startups em estágio inicial provavelmente ignorarão as Notas Conversíveis quando lhe derem o número de Capital Totalmente Diluído para calcular sua porcentagem de propriedade. As notas convertíveis são emitidas para investidores de anjo ou semente antes de um financiamento VC completo. Os investidores em fase de sementes dão ao dinheiro da empresa um ano antes do financiamento do VC e a empresa "converte" as Obrigações Conversíveis em ações preferenciais durante o financiamento do VC com um desconto do preço por ação pago pelos VCs.
Uma vez que as Notas Conversíveis são uma promessa de emissão de ações, você quer pedir à empresa que inclua alguma estimativa para a conversão de Notas Conversíveis no Capital Totalmente Diluído para ajudá-lo a estimar com maior precisão sua Participação Percentual.
P: 1% é a oferta de ações padrão?
1% pode ter sentido para um funcionário se juntar após um financiamento da série A, mas não cometer o erro de pensar que um funcionário em fase inicial é o mesmo que um funcionário da pós-série A.
Primeiro, sua porcentagem de participação será significativamente diluída no financiamento da Série A. Quando o VC da Série A compra cerca de 20% da empresa, você será proprietário de aproximadamente 20% menos da empresa.
Em segundo lugar, existe um risco enorme de que a empresa nunca crie um financiamento VC. De acordo com a CB Insights, cerca de 39,4% das empresas com legítimo financiamento de sementes continuam a aumentar o financiamento de acompanhamento. E o número é muito menor para as ofertas de sementes em que os VCs legítimos não estão participando.
Não se deixe enganar por promessas de que a empresa está "arrecadando dinheiro" ou "prestes a fechar um financiamento". Os fundadores são notoriamente delirantes sobre esses assuntos. Se eles não fecharam o acordo e colocaram milhões de dólares no banco, o risco é alto que a empresa ficará sem dinheiro e já não poderá pagar um salário. Como seu risco é maior do que um funcionário da pós-série A, sua porcentagem de capital também deve ser maior.
P: Há algo complicado que eu deveria procurar em meus documentos de estoque?
A empresa mantém direitos de recompra sobre as minhas ações adquiridas ou quaisquer outros direitos que me impedem de possuir o que tenho investido?
Se a empresa responder "sim" a esta questão, pode perder o seu patrimônio quando deixar a empresa ou ser demitido. Em outras palavras, você tem infinita carência, pois você realmente não possui as ações, mesmo depois de se entregarem. Isso pode ser chamado de "direitos de recompra de ações adquiridos", "clawbacks", "restrições de não concorrência na equidade", ou mesmo "mal" ou "capitalismo de vampiros".
A maioria dos funcionários que estarão sujeitos a isso não saberá até que eles saem da empresa (quer de bom grado ou depois de terem sido demitidos) ou aguardando ser pagos em uma fusão que nunca os pagará. Isso significa que eles estão trabalhando para ganhar patrimônio que não tem o valor que eles acham que faz, enquanto eles poderiam estar trabalhando em outro lugar para equidade real.
De acordo com o especialista em equidade Bruce Brumberg, "Você deve ler todo o seu acordo de subvenção e entender todos os seus termos, mesmo que você tenha pouca capacidade de negociar mudanças. Além disso, não ignore novos acordos de concessão com a suposição de que estes estão sempre indo ser o mesmo." Quando você está trocando alguma forma de compensação em dinheiro ou fazendo algum outro investimento, como o tempo para o patrimônio, faz sentido ter um advogado revisar os documentos antes de se comprometer com o investimento.
P: O que é justo para aquisição? Para aceleração após a mudança de controle?
A aquisição padrão é a aquisição mensal de quatro anos com um acréscimo de um ano. Isso significa que você ganha 1/4 das ações após um ano e 1/48 das ações todos os meses depois disso. Mas a aquisição deve ter sentido. Se o seu papel na empresa não deverá prolongar-se por quatro anos, negocie um cronograma de vencimento que corresponda a essa expectativa.
Quando você negocia um pacote de equidade em antecipação a uma saída valiosa, você esperaria que você tenha a oportunidade de ganhar o valor total do pacote. No entanto, se você tiver terminado antes do final do seu cronograma de aquisição de direitos, mesmo depois de uma valiosa aquisição, você não pode ganhar o valor total de suas ações. Por exemplo, se a sua concessão total vale US $ 1 milhão de dólares no momento de uma aquisição, e você só obteve a metade de suas ações, você só teria direito a metade desse valor. O restante seria tratado, no entanto, a empresa concorda que será tratada na negociação de aquisição. Você pode continuar a ganhar esse valor na próxima metade do seu cronograma de aquisição, mas não se você for encerrado após a aquisição.
Alguns funcionários negociam por "aceleração de gatilho duplo após a mudança de controle". Isso protege o direito de ganhar o bloco completo de ações, uma vez que as ações se tornariam imediatamente adquiridas se ambos os seguintes procedimentos forem cumpridos: (1º gatilho) após uma aquisição que ocorre antes que o prêmio seja totalmente adquirido (2º gatilho), o funcionário é encerrado (conforme definido no contrato de opção de compra de ações).
P: A empresa diz que vai decidir o preço de exercício das minhas opções de compra de ações. Posso negociar isso?
A empresa estabelecerá o preço de exercício ao valor justo de mercado ("FMV") na data em que o conselho lhe concede as opções. Este preço não é negociável, mas para proteger seus interesses, você quer ter a certeza de que eles lhe concedem as opções o mais rápido possível.
Deixe a empresa saber que isso é importante para você e acompanhe isso depois de começar. Se atrasarem a concessão de opções até depois de um financiamento ou outro evento importante, o FMV e o preço de exercício aumentarão. Isso reduziria o valor de suas opções de ações pelo aumento de valor da empresa.
As startups de estágio inicial muitas vezes atrasam a concessão de concessões. Eles encolhem os ombros assim como devido a "largura de banda" ou outras bobagens. Mas é realmente apenas descuido sobre dar aos seus funcionários o que lhes foi prometido.
O tempo e, portanto, o preço das subvenções não importa muito se a empresa for uma falha. Mas se a empresa tiver grande sucesso nos seus primeiros anos, é um grande problema para os funcionários individuais. Eu vi indivíduos presos com preços de exercício nas centenas de milhares de dólares quando lhes foi prometido preços de exercícios em centenas de dólares.
P: Qual salário posso negociar como um funcionário em fase inicial?
Quando você se juntar a uma inicialização em estágio inicial, talvez seja necessário aceitar um salário abaixo do mercado. Mas uma inicialização não é uma organização sem fins lucrativos. Você deve ser salário até o mercado assim que a empresa aumentar o dinheiro real. E você deve ser recompensado por qualquer perda de salário (e o risco de você estar ganhando $ 0 de salário em alguns meses se a empresa não arrecadar dinheiro) em um prêmio de equidade significativo quando você se juntar à empresa.
Quando você se juntar à empresa, você pode concordar com sua taxa de mercado e concordar que você receberá um aumento desse montante no momento do financiamento. Você também pode perguntar quando se juntar para que a empresa lhe conceda um bônus no momento do financiamento para compensar o seu trabalho a taxas abaixo do mercado nos estágios iniciais. Esta é uma aposta, é claro, porque apenas uma pequena porcentagem de startups de semente chegaria à série A e poderia pagar esse bônus.
P: Qual forma de equidade devo receber? Quais são as conseqüências fiscais do formulário?
[Por favor, não confie nisso como um conselho fiscal para sua situação particular, pois eles são baseados em muitos, muitos pressupostos sobre a situação fiscal de um indivíduo e o cumprimento da lei pela empresa. Por exemplo, se a empresa planeja incorretamente a estrutura ou os detalhes de suas concessões, você pode enfrentar multas de até 70%. Ou se houver flutuações de preços no ano de venda, o seu tratamento fiscal pode ser diferente. Ou se a empresa fizer certas escolhas na aquisição, seu tratamento fiscal pode ser diferente. Or. você tem a ideia de que isso é complicado.]
Estas são as formas de compensação de capital mais vantajosas para os impostos para um funcionário em fase inicial, na melhor forma de pior:
1. [Gravata] Estoque Restrito. Você compra as ações por seu valor justo de mercado na data da concessão e arquiva uma eleição 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Como você possui as ações, seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Você evita ser tributado quando recebe o estoque e evita taxas de imposto de renda ordinárias na venda de estoque. Mas você corre o risco de o estoque se tornar inútil ou valerá menos do que o preço que pagou para comprá-lo.
1. [Gravar] Opções de ações não qualificadas (imediatamente realizadas com antecedência). Você faz o exercício inicial das opções de ações imediatamente e arquiva uma eleição de 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias. Não há spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício das opções, de modo que você evite quaisquer impostos (mesmo AMT) no exercício. Você imediatamente possui as ações (sujeito a aquisição), para evitar taxas de imposto de renda ordinárias à venda de ações e seu período de retenção de ganhos de capital começa imediatamente. Mas você assume o risco de investimento que o estoque se tornará inútil ou valerá menos do que o preço que pagou para exercê-lo.
3. Opções de estoque de incentivo ("ISOs"): você não será tributado quando as opções forem concedidas e você não terá renda ordinária quando exercer suas opções. No entanto, você pode ter que pagar o Imposto Mínimo Alternativo ("AMT") quando você exerce suas opções no spread entre o valor justo de mercado ("FMV") na data do exercício e o preço de exercício. Você também obterá um tratamento de ganhos de capital quando você vender o estoque, desde que você venda suas ações pelo menos (1) um ano após o exercício E (2) dois anos após a concessão dos ISO.
4. Unidades de estoque restrito ("URE"). Você não está tributado na concessão. Você não precisa pagar um preço de exercício. Mas você paga imposto de renda ordinário e impostos FICA sobre o valor das ações na data de aquisição ou em uma data posterior (de acordo com o plano da empresa e quando as UREs são "resolvidas"). Você provavelmente não terá escolha entre RSU e opções de estoque (ISOs ou NQSO), a menos que você seja um empregado muito cedo ou um executivo sério e você tenha o poder de gerar a estrutura de capital da empresa. Então, se você está se juntando em um estágio inicial e está disposto a dispor algum dinheiro para comprar ações ordinárias, peça por estoque restrito.
5. Opção de ações não qualificadas (não adiantamento): você deve imposto de renda ordinário e impostos FICA na data do exercício no spread entre o preço de exercício e a FMV na data do exercício. Quando você vende o estoque, você tem ganho ou perda de capital no spread entre o FMV na data do exercício e o preço de venda.
P: Quem me guiará se tiver mais perguntas?
A advogada Mary Russell aconselha os indivíduos no capital inicial, incluindo os fundadores em seus interesses e executivos pessoais e contribuintes-chave na negociação de oferta, design de compensação e termos de aquisição. Por favor, veja estas perguntas frequentes sobre seus serviços ou entre em contato com ela no (650) 326-3412 ou na info @ stockoptioncounsel.
Advogado de opção de estoque, P. c.
MARY RUSSELL • PROCURADOR DE ATENDIMENTO.
125 avenida universitária, suite 220 • palo alto, califórnia 94301.

Negociando pacotes de opções de ações.
Por Michael Chaffers.
Monster Contribuinte Escritor.
A melhor fonte de informações sobre o que está acontecendo no local de trabalho é você, nossos membros. Ao longo dos últimos meses, muitos de vocês perguntaram sobre a negociação de opções de compra de ações. Aqui estão algumas perguntas recentes com suas respostas e alguns dos meus pensamentos.
"Existem fórmulas gerais a serem consideradas ao negociar opções de ações e bônus (por exemplo, porcentagem de salário, nível de posição na empresa, etc.)? E se você for o CEO? & Quot;
& quot; É importante notar quando a empresa também emitirá um IPO. Se isso faz parte do processo de barganha, acho que as opções valerão muito mais se planejassem um IPO dentro do ano (o que significa que já está em processo). Se você tiver que aguardar anos antes de eles serem publicos, eu colocaria muito menos peso sobre eles. & Quot;
As opções de ações tornaram-se extremamente populares nos últimos anos, tanto como um meio para as empresas de start-up atrair talentos e para que os trabalhadores individuais reivindiquem parte do valor criado por essas empresas. Portanto, é cada vez mais comum que as ofertas de compensação incluam tanto um salário base - geralmente menos do que as empresas estabelecidas pagam -, juntamente com as opções de compra de ações.
Você também pode querer ler.
Ao comentar, você concorda com a política de privacidade da Monster, os termos de uso e o uso de cookies.

Grad Money Matters.
O próximo aspecto que consideramos é as opções de ações ou unidades de estoque restrito (UREs).
Quais são as opções de compra de ações ou as Unidades de estoque restrito (RSU)?
Esta é uma das vantagens adicionais que um empregador pode oferecer como parte de seu pacote. Opções de ações permitem que você compre um certo número de ações da empresa a um preço pré-determinado, que você pode exercer em uma data posterior. O preço pré-determinado, chamado de & # 8220; preço de exercício & # 8221; ou o preço da concessão & # 8201 ;, geralmente é o preço das ações no dia em que foi concedido (geralmente, o dia em que você se juntar). Por exemplo, uma empresa pode oferecer uma opção para comprar 1000 ações e no dia em que você se juntar, o preço é de US $ 5. Então o & # 8220; preço de exercício & # 8221; das ações é de US $ 5. Cinco anos abaixo, diga que deseja exercer suas opções. Naquele dia, digamos que o preço da ação é de US $ 55. Então, você ganha US $ 50 por ação, e se você exercer todas as suas opções, você pagará US $ 50.000 (menos os impostos, é claro).
No entanto, quando o mercado de ações atingiu muitas opções de ações, passou por & # 8212; O preço atual (e esperado de curto prazo) dos estoques era muito menor do que o preço de exercício, tornando-os inúteis. Assim, algumas empresas mudaram para unidades de estoque restrito (URE). As unidades de estoque restrito são ações que são concedidas sob certas condições que limitam sua capacidade de exercitá-las imediatamente. Mas, ao contrário das opções de compra de ações, as UREs são completamente pagas e quando você as vende, seja lá o que você as venda, é o que você consegue manter.
Definindo suas expectativas.
Eu sei que algum tipo de opções de ações ou RSU são bastante comuns para empregos na indústria de tecnologia. Não tenho certeza se outros tipos de ofertas de emprego oferecem opções. Durante os dias de ponto com boom, parece que a única maneira de ir ao preço das ações é aumentada. Então, o empregador usou as opções para atrair futuros funcionários. Quando o mercado de ações caiu, muitas empresas, mesmo na indústria de tecnologia, ofereceram opções de ações, já que não são mais atraentes. Agora, algumas das empresas oferecem RSU, mas não é tão comum quanto antes. Então, defina suas expectativas de acordo com o trabalho para o qual você está se candidatando.
O Gotchas.
As opções de estoque e as UREs geralmente são concedidas com um cronograma de aquisição de direitos, tipicamente distribuídos por 4 a 5 anos. Até que eles adquiram, você não poderá vendê-los. Assim, se você for oferecido 1000 ações com 25% de aquisição a cada ano, então, no final do primeiro ano, você pode possuir / vender 250 ações, no final do segundo ano você pode possuir / vender outras 250 ações e assim por diante. Se você deixar a empresa antes que todas as suas ações sejam adquiridas, você perderá qualquer parte das opções que ainda não foram adquiridas. Se você está oferecendo opções de ações ou RSU, certifique-se de perguntar sobre o cronograma de aquisição.
Além disso, lembre-se, as opções de estoque são um pouco de uma aposta. Quando as ações eventualmente se entregam, se o preço não for superior ao seu preço de exercício, você não poderá ganhar dinheiro com suas opções. RSUs são uma opção muito melhor do que opções de estoque. Mesmo eles são muito dependentes do preço do estoque quando você os vende. Então, não conte sua galinha antes que os ovos teclem.
Negociação.
A menos que haja uma alta probabilidade de a empresa se juntar é obrigada a fazer alguns anos abaixo (por exemplo, você está avaliando uma oferta do google ou apple), você não deve concentrar-se demais na negociação de opções de ações ou RSU ou considerar é um fator importante ao avaliar múltiplas ofertas de trabalho. Se a empresa lhe oferecer algumas opções, ótimo, pegue isso. Caso contrário, concentre seus esforços de negociação em outros aspectos da oferta que são menos arriscados. É melhor ter um pássaro na mão, do que dois no mato.

No comments:

Post a Comment